
Solução completa para toda a cadeia de abastecimento.
Da redução de custos ao aumento da produtividade, incluindo as melhores práticas da logística 4.0.- Eficiência na gestão e controle do core business de transportadoras, operadores logísticos, portos e recintos alfandegados.
- Solução integrada de comércio exterior, com aplicação RFID permitindo total rastreamento com rapidez da mercadoria.
- Torre de otimização e controle logístico, que permite um controle fácil e visual para um planejamento completo do transportados
SOLUÇÕES PARA TODOS OS TIPOS DE NEGÓCIO DA ÁREA LOGÍSTICA
A TOTVS oferece soluções especializadas para transportadoras, com o gerenciamento de todas as atividades de transporte e logística, nas várias fases da cadeia de abastecimento dos seus clientes. Além disso, com a expertise, tecnologia e inovação da TOTVS, é possível automatizar o processo de cargas, aumentando a produtividade da frota, reduzindo o lead time e melhorando o planejamento da demanda. Tudo isso com redução de custos operacionais e aumento da rentabilidade, buscando a melhor equação entre custo e receita do frete.
A solução TOTVS é vocacionada para atender o modal rodoviário com cargas fracionadas ou fechadas, controlando viagens de frota própria, de terceiros ou agregados.
COMPONENTES DAS SOLUÇÕES
- Gestão Comercial
- Agendamento de frete
- Tabela de frete e tarifas
- Cotação de fretes
- Portal TMS
- Ordem de coleta
- Transferência/Transporte
- Entregas
- Controle de Ocorrências
- Jornada do motorista
- Definição de rotas
- Carregamento
- Apontamento operacional
- Gestão de ocorrências
- Controle de tráfego
- Torre de controle
- Regras Fiscais
- Cálculo CT-e
- MFD-e
- Faturamento de transporte
- Auditoria de fretes
- Custos de transporte
- Gestão Comercial
- Agendamento de frete
- Tabela de frete e tarifas
- Cotação de fretes
- Portal TMS
- Ordem de coleta
- Transferência/Transporte
- Entregas
- Controle de Ocorrências
- Jornada do motorista
- Definição de rotas
- Carregamento
- Apontamento operacional
- Gestão de ocorrências
- Controle de tráfego
- Torre de controle
- Regras Fiscais
- Cálculo CT-e
- MFD-e
- Faturamento de transporte
- Auditoria de fretes
- Custos de transporte
A TOTVS tem a solução ideal para empresas que atuam como operadores logísticos, especializadas no gerenciamento de todas as atividades logísticas, ou parte delas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes. Na gestão de transportes, a solução da TOTVS possibilita que o, considerando as receitas de frete com geração de documentos de transporte de acordo com a legislação vigente, faturamento de transporte e controle operacional com seguro e rastreabilidade da carga.operador logístico escolha o recurso mais adequado às demandas de seus clientes
Além disso, permite um controle das despesas de frete para auditoria e gestão de pagamento, gestão da frota própria com controle de oficina, pneus, abastecimento e documentos. A maximização de resultados é possível com análise de demonstrativos de receita x despesas para que o gestor reavalie os custos e estratégias se necessário.
COMPONENTES DAS SOLUÇÕES
- Parametrizações
- Gestão de produtos e serviços
- Tabela de frete e tarifas
- Alocação de recursos
- Coletores
- Recepção/Portaria
- Recebimento de nota fiscal
- Conferência
- Paletização
- Comunicação EDI
- Leitura de paletes
- Movimentação
- Armazenagem
- Regularização fiscal
- Transferências
- Reabastecimento
- Bloqueio/Desbloqueio de movimentações
- Inventário
- Solicitação de cargas
- Separação
- Embarque
- Emissão de nota fiscal
- Comunicação EDI
- Montagem de kits
- Manipulação de mercadorias
- Embalagem
- Faturamento de serviços
- Portal web
- Parametrizações
- Gestão de produtos e serviços
- Tabela de frete e tarifas
- Alocação de recursos
- Coletores
- Recepção/Portaria
- Recebimento de nota fiscal
- Conferência
- Paletização
- Comunicação EDI
- Leitura de paletes
- Movimentação
- Armazenagem
- Regularização fiscal
- Transferências
- Reabastecimento
- Bloqueio/Desbloqueio de movimentações
- Inventário
- Solicitação de cargas
- Separação
- Embarque
- Emissão de nota fiscal
- Comunicação EDI
- Montagem de kits
- Manipulação de mercadorias
- Embalagem
- Faturamento de serviços
- Portal web
A solução da TOTVS para a gestão de portos e recintos alfandegados oferece informações em tempo real para potencializar a execução de toda a operação nos processos de importação, exportação, exportação em regime especial (REDEX), armazenagem de containers (DEPOT), além de controlar todos os processos necessários para prestação de serviços por agentes marítimos, operadores portuários e despachantes aduaneiros.
O sistema atende à legislação aduaneira disponibilizando um portal web para acesso às informações pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. Assim, os dados dos processos de importação e exportação ficam facilmente acessíveis às entidades responsáveis pela fiscalização.
COMPONENTES DAS SOLUÇÕES
- Controle de entrada e saída de pessoas
- Controle de entrada e saída de veículos
- Controle de entrada e saída de mercadorias
- Contêineres
- Registo de importação
- Registro de exportação
- Armazém geral
- Entreposto aduaneiro de importação
- DAC – Depósito alfandegado certificado
- Recebimento de mercadoria solta / contêiner
- Operações internas (ovas, desovas, movimentação, serviços)
- Expedição de mercadoria solta / contêiner
- Portal web
- Controle de mercadorias (no armazém, no contêiner em sobre rodas)
- Controle de contêineres (no pátio, em sobre rodas)
- Averbação documento (não obrigatório)
- Registro de documento
- Liberação de documentos
- Controle de apreensão de mercadoras
- Prorrogação de prazo do regime aduaneiro
- Desconsolidação de lote para cargas consolidadas (NVOCC)
- Contrato de serviço
- Processo de cálculo
- Emissão de nota fiscal
- Recebimento
- Vistoria
- Reparo
- Oficina
- Armazenagem
- Faturamento de expedição
- Planejamento de recebimento
- Booking – agenda conferência
- Armazenagem de contêiner
- Liberação aduaneira
- Carregamento
- Faturamento de expedição
- Controle de entrada e saída de pessoas
- Controle de entrada e saída de veículos
- Controle de entrada e saída de mercadorias
- Contêineres
- Registo de importação
- Registro de exportação
- Armazém geral
- Entreposto aduaneiro de importação
- DAC – Depósito alfandegado certificado
- Recebimento de mercadoria solta / contêiner
- Operações internas (ovas, desovas, movimentação, serviços)
- Expedição de mercadoria solta / contêiner
- Portal web
- Controle de mercadorias (no armazém, no contêiner em sobre rodas)
- Controle de contêineres (no pátio, em sobre rodas)
- Averbação documento (não obrigatório)
- Registro de documento
- Liberação de documentos
- Controle de apreensão de mercadoras
- Prorrogação de prazo do regime aduaneiro
- Desconsolidação de lote para cargas consolidadas (NVOCC)
- Contrato de serviço
- Processo de cálculo
- Emissão de nota fiscal
- Recebimento
- Vistoria
- Reparo
- Oficina
- Armazenagem
- Faturamento de expedição
- Planejamento de recebimento
- Booking – agenda conferência
- Armazenagem de contêiner
- Liberação aduaneira
- Carregamento
- Faturamento de expedição
JUNTE-SE ÀS MAIS DE 1.800 CLIENTES TOTVS EM LOGÍSTICA









Quer falar com um de nossos especialistas e nos contar exatamente quais são as suas necessidades?
ligamos para vocêEstá procurando informações da nossa solução para áreas administrativas (backoffice)? Clique aqui

TOTVS Comércio Exterior Siscoserv
Simplifique o registro das aquisições ou vendas de serviços no exterior junto ao Siscoserv e evite multas e outras penalidades previstas na legislação.
Solução que modela, automatiza processos e coloca em prática workflows, alavancando a produtividade de sua operação.
Através de formulários inteligentes é possível criar soluções digitais como automação de força de vendas, centralização de processos de negócios (CSC), gestão de times de serviços (BPO), adequação de processos de sistemas de qualidade (ISO, SOX, ONA, etc) e qualquer outra atividade que necessite de interações entre pessoas de diferentes áreas
Essa solução permite o compartilhamento, controle e acesso a documentos a qualquer hora que você desejar e com a mobilidade que você precisa.
Com essa solução você saberá qual é a última versão, conseguirá restringir acessos, manter o histórico de atualizações. O GED permite versionamento, rastreabilidade, permissionamento e histórico em um repositório seguro.
É uma solução que consolida as informações da sua empresa em dashboards dinâmicos, intuitivos e customizáveis para seu negócio.
Se baseia em indicadores real-time, o que torna suas decisões mais ágeis e seguras pois utiliza dados reais da sua empresa.
A plataforma de inteligência artificial da TOTVS, Carol, uma robô colaborativa, apresenta dashboards preparados para uma leitura clara e objetiva de seus usuários, sendo eles: Análise de Forecast, Churn de cliente, Ciclo de vida do produto, Análise de preços, Devoluções e cancelamentos, Potencial de crescimento de vendas, Cross selling, entre outros.
Solução que modela, automatiza processos e coloca em prática workflows, alavancando a produtividade de sua operação.
Através de formulários inteligentes é possível criar soluções digitais como automação de força de vendas, centralização de processos de negócios (CSC), gestão de times de serviços (BPO), adequação de processos de sistemas de qualidade (ISO, SOX, ONA, etc) e qualquer outra atividade que necessite de interações entre pessoas de diferentes áreas
Essa solução permite o compartilhamento, controle e acesso a documentos a qualquer hora que você desejar e com a mobilidade que você precisa.
Com essa solução você saberá qual é a última versão, conseguirá restringir acessos, manter o histórico de atualizações. O GED permite versionamento, rastreabilidade, permissionamento e histórico em um repositório seguro.
É uma solução que consolida as informações da sua empresa em dashboards dinâmicos, intuitivos e customizáveis para seu negócio.
Se baseia em indicadores real-time, o que torna suas decisões mais ágeis e seguras pois utiliza dados reais da sua empresa.
A plataforma de inteligência artificial da TOTVS, Carol, uma robô colaborativa, apresenta dashboards preparados para uma leitura clara e objetiva de seus usuários, sendo eles: Análise de Forecast, Churn de cliente, Ciclo de vida do produto, Análise de preços, Devoluções e cancelamentos, Potencial de crescimento de vendas, Cross selling, entre outros.
A TOTVS apresenta diferentes tecnologias, em um único espaço, para mostrar como podemos transformar digitalmente a realidade do seu negócio.
Um espaço dedicado para que você vivencie os conceitos da Logística 4.0.
O Espaço de Experiências da TOTVS para a logística apresenta as principais tendências para o setor, permitindo que você veja na práticas soluções que tornarão o seu negócio mais moderno e produtivo.
É possível experimentar formas de melhorar a gestão de transportes, fretes, estoque por meio de dashboards e outras ferramentas que farão a diferença no dia a dia do seu negócio logístico.
Conheça as etapas de contratação das soluções TOTVS para sua empresa.
-
Passo 1
Agendamento de visita
Clique em “ligamos para você” e um executivo da unidade TOTVS mais próxima entrará em contato e agendará uma visita.
-
Passo 2
Entendimento do negócio
Em seguida você receberá um dos nossos arquitetos de solução para entendimento de suas necessidades e arquitetura da solução ideal para sua empresa.
-
Passo 3
Compra e implantação
Você então escolherá o melhor modelo de contratação, negociará valores e após o fechamento do contrato será iniciado o projeto de implantação.

Quer falar com um de nossos especialistas e nos contar exatamente quais são as suas necessidades?
ligamos para vocêEstá procurando informações da nossa solução para áreas administrativas (backoffice)? Clique aqui
Contar com uma solução TOTVS é ter a certeza de que está escolhendo uma empresa líder no segmento para te atender.
-
Multinacional 100% brasileira.
A TOTVS é brasileira e por isso conhece como ninguém a nossa legislação fiscal, o que faz toda a diferença para você ter um ERP sempre atualizado.
-
Solução flexível, que cresce com o seu negócio.
As soluções de ERP da TOTVS são flexíveis, por isso se adequam à realidade do seu negócio. E, além disso, têm o melhor custo benefício do mercado.
-
Líder em soluções tecnológicas.
As soluções da TOTVS apoiam toda a jornada digital do setor, desde as pequenas instituições, que precisam automatizar seus processos, até operações extremamente complexas.
-
Times especializados no seu segmento.
Vendas, arquitetura, implantação, suporte e conteúdos que falam a língua do seu negócio. Isso quer dizer sempre ter auxílio de especialistas no setor da sua empresa.

Descubra ainda mais sobre
nossos produtos
No canal TOTVS Soluções, do YouTube, você encontra vídeos explicativos sobre diversas funcionalidades e rotinas das nossas soluções. Além disso, lá reunimos cases de sucesso, contando como empresas pelos quatro cantos do Brasil aumentaram sua produtividade e eficiência com a nossa tecnologia.
Respostas às perguntas que talvez você esteja se fazendo.
Temos diversas empresas que utilizam nossas soluções de Logística. Clique aqui e conheça alguns de nossos cases.
As integrações podem ser feitas por desenvolvimento com arquitetura definida entre as plataformas, como por exemplo via Web Service ou banco de dados. Este entendimento requer um especialista do segmento. Para mais detalhes fale com um de nossos especialistas (incluir link do formulário de fale com especialista).
Regime comum de importação e exportação, entreposto aduaneiro, admissão temporária, transito aduaneiro e DAC (depósito alfandegado certificado).
CIOT, MDF-e, Nota fiscal de serviço e transporte, CTe
Em diversos bancos de dados Microsoft SQL, Oracle, DB2, Informix, Postgrees, My SQL, entre outros. Fica a critério do cliente.
Sim, durante o processo de implantação das soluções, os analistas especializados transmitem as instruções necessárias para que os clientes tenham a experiência na ferramenta de desenvolvimento da TOTVS.
As soluções TOTVS, em sua maioria, são desenvolvidas na linguagem própria da TOTVS, ADVPL 4GL e TL++, exceto a solução SARA, para recintos alfandegados, que é desenvolvida em Delphi 10.
O cliente pode contratar as soluções da TOTVS com base na quantidade de alunos ou em um modelo de subscrição mensal
Depende do porte da sua empresa e do escopo do projeto que vamos desenvolver. Para apresentação da proposta são identificados os processos críticos para sua operação, a mesma levará em consideração diferentes metodologias e níveis de investimento.
Não. A TOTVS oferece um pacote de módulos essenciais para gestão de qualquer negócio e módulos complementares que o cliente adquire conforme necessidade e maturidade. Durante a negociação será fechado o escopo de implantação, incluindo exatamente os componentes necessários para sua operação com plano de evolução conforme o crescimento do negócio.
Sim. Fica a critério do cliente a escolha de uma operação na nuvem ou na sua própria infraestrutura.
Sim, o ERP da TOTVS é bastante flexível, permitindo personalização pelas equipes de tecnologia dos nossos clientes.
Sim, a solução prevê ferramentas de migração de dados para que o cliente extraia de seu sistema atual as informações de dados cadastrais e não tenha perda na troca de sistemas
Temos equipes dedicadas a estudar e entender a legislação fiscal vigente (municipal, estadual e federal), que monitora e acompanha as mudanças diariamente, buscando incorporar aos nossos sistemas funcionalidades que atendam a legislação.Entre as principais obrigações específicas de logística estão contempladas I-SIMP e SCANC para o distribuidor de combustíveis; e todas as instruções normativas da Receita Federal e integração com Siscomex e os atos declaratórios (Coana/Cotec) para recintos alfandegados.
Durante o processo de compra das soluções TOTVS, será mapeada a necessidade do cliente e elaborada a proposta para implantação do ERP. A implantação pode ser realizada a partir de pacotes de serviço, com escopo pré-definido alinhados a cada segmento ou de forma mais customizada para garantir atendimento às especificidades de cada empresa. O projeto, após aprovado será executado pela equipe de Serviços da TOTVS, que conta com profissionais qualificados que utilizam metodologia sólida e eficiente buscando otimizar a utilização da solução.
O planejamento de desenvolvimento e evolução tecnológica ocorrem de acordo com Road Maps definidos com base nas necessidades dos clientes (exceto necessidades especificas de acordo com regras de negócio), estudos de mercado e benchmark realizados por um time especialista.
A TOTVS possui em sua sede, na cidade de São Paulo, um Espaço de Experiências onde grande parte das nossas soluções estão disponíveis para demonstração em ambientes especialmente preparados para representar a aplicação prática.

Automatize os processos do seu negócio logístico e reduza seus custos operacionais, com as soluções da TOTVS.